Ex-técnico de Thiago Maia, Dorival analisa possível reforço do Flamengo: “Jogador que dificilmente é batido”

O Flamengo planeja com cuidado a temporada deste ano. O Rubro-Negro pretende reforçar o elenco para que possa brigar por mais títulos em 2020, sob o comando de Jorge Jesus. E, na visão de Dorival Júnior, Thiago Maia faz jus às intenções da atual diretoria do time carioca.

Ex-treinador de Thiago Maia, Dorival analisou criteriosamente o possível novo reforço do Flamengo. Entre muitos elogios, o comandante, agora no Athletico, garantiu que o Rubro-Negro estará muito bem servido caso concretize a contratação do volante de 22 anos.

— É uma grande contratação. Thiago é um jogador que tem uma mobilidade muito grande, uma facilidade de infiltrar. joga praticamente de área a área com uma volúpia muito grande… É um jogador que dificilmente é batido, quando é batido tem uma recuperação muito rápida. Não tenho dúvidas que é uma bela contratação -, disse, antes de prosseguir: “O Flamengo está muito bem servido. Um jogador que executa outras funções em campo (além de volante) dentro de uma necessidade“.Dorival Júnior dirigiu Thiago Maia em 132 partidas no Santos, entre os anos de 2015 e 2017. Pelo Lille, da França, o atleta entrou em campo 68 vezes, marcou um gol e deu uma assistência. Nesta temporada europeia, no entanto, o volante perdeu espaço, disputou cinco jogos, sendo nenhum como titular. Caso chegue ao Flamengo, Thiago assinará contrato de empréstimo até dezembro de 2020, com passe fixado em 7 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões).