Flamengo acerta com Pedro, e empresário viaja à Itália para tentar liberação da Fiorentina

O Flamengo já tem um dos elencos mais valorizados do país, mas ainda busca reforços para se manter firme na busca por títulos em 2020. Em meio a isso, um dos nomes mais fortes nos bastidores do Rubro-Negro é o do atacante Pedro, que hoje defende a Fiorentina. Nesta terça-feira (14), o Fla chegou a acordo com o empresário Márcio Giugni, que agencia a carreira do jogador. Com isso, o próximo passo é viajar à Itália para tratar com o clube do jogador. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

Quando Pedro ainda defendia o Fluminense, em meados de 2019, o Flamengo fez contato pelo atleta e sinalizou proposta de 15 milhões de euros para contratá-lo. O atleta demonstrou interesse em ouvir o projeto do Fla. O Tricolor, porém, barrou a negociação, e o Rubro-Negro recuou, para manter a boa relação entre as diretorias. Posteriormente, Pedro saiu para a Fiorentina por 12 milhões de euros.

Hoje, sem espaço no clube italiano, Pedro tem o Flamengo como prioridade, pois sabe das condições que o clube pode oferecer para ele retomar o bom futebol. Para tê-lo no plantel, o Fla cogita pagar pelo empréstimo e estabelecer um preço fixo para comprar o jogador após o término do vínculo inicial, que seria até o fim de 2020.