Flamengo vence Pinheiros e segue isolado na liderança do NBB

Com grande atuação coletiva o Flamengo venceu o Pinheiros por 93 a 82 nesta terça, no Ginásio do Maracanãzinho, e chegou a 20ª vitória na temporada do NBB. O rubro-negro segue líder isolado da competição que já conquistou seis vezes.

A partida

O primeiro quarto deu a tona do que seria o restante da partida. Franco Balbi distribuiu quatro assistências e deixou Olivinha e Eloy Vargas livres para comandarem a ofensiva do Mengão. Pelo Pinheiros, Betinho tentava manter a equipe no jogo com seus 11 pontos e 100% de aproveitamento. Apesar disso, o Flamengo venceu por 23 a 18.

A segunda metade do primeiro tempo viu o Flamengo conseguindo chegar com frequência na linha dos lances livres. A equipe carioca acertou dez de seus 14 arremessos livres e abriu mais três pontos no marcador.

O intervalo não mudou a dinâmica do jogo para os comandados de César Guidetti. Balbi continuou distribuindo bem a bola e terminou o 3º quarto com sete assistências (o Pinheiros todo teve seis). O Flamengo venceu por 24 a 18 e abriu 14 de vantagem no placar.

Com a boa vantagem o Flamengo se deu o direito de tirar um pouco o pé. A equipe visitante tentou com Bennett diminuir a vantagem, mas Marquinhos manteve a partida no controle dos cariocas. De nada adiantou vencer o último período, o Pinheiros saiu derrotado por 93 a 82 e conheceu a 11ª derrota no NBB.

Outros jogos da rodada

O Paulistano derrotou o Mogi por 94 a 83 no Ginásio Hugo Ramos em grande atuação do armador Yago Mateus. Em Franca, o vice-líder não deu chances e derrotou o Brasília por 97 a 71 para se manter na 2ª posição na tabela do NBB.