Em busca de sua sexta vitória consecutiva, o Flamengo enfrenta o São José, pelo NBB

O Flamengo entra em quadra na noite desta quinta-feira (05), às 19h (horário de Brasília) para enfrentar o São José, no ginásio Linneu de Moura, em São Paulo. Vindo de uma vitória de 93 a 82 sobre o Pinheiro na última terça-feira (03), em casa, o Orgulho da Nação segue embalado para tentar manter sua invencibilidade como visitante.

Enquanto o Mais Querido busca seu sexto triunfo consecutivo e é o líder do NBB, com 43 pontos, o São José vem de uma derrota de 87 a 81 para o Botafogo e ocupa a 14ª posição. Na história da competição, as equipes já se enfrentaram em 37 ocasiões, com 28 vitórias do Fla. Ainda em 2019, no primeiro turno do campeonato, o Orgulho da Nação bateu a equipe paulista por 103 a 83.

Para o comandante rubro-negro, Gustavo de Conti, o ponto forte da equipe adversária é o ataque “poderoso”: “Não é uma equipe que tem uma defesa tão forte, mas tem um ataque muito poderoso. Vamos ter que estudar bem e treinar bastante para ajustar a nossa defesa e não tomar tantos pontos”, declarou.

O Flamengo tem 20 vitórias em 23 partidas, o equivalente a 87% de aproveitamento. Por outro lado, o São José tem apenas cinco triunfos em 24 jogos disputados (20.8% de aproveitamento). O duelo entre as será transmitido ao vivo no Flamengoinfo.com