Flamengo vence o São José na prorrogação, segue invicto fora de casa e mantém liderança no NBB

O Flamengo entrou em quadra na noite desta quinta-feira (05), contra o São José, em partida válida pelo Novo Basquete Brasil. O confronto foi decidido nas prorrogações e o Mais Querido saiu com a vitória por 102 a 97, se mantendo invicto fora de casa e garantindo a liderança da competição.

No primeiro quarto, o Orgulho da Nação saiu atrás no placar e precisou buscar o resultado. Os 10 minutos iniciais foram marcados por uma disputa acirrada entre as equipes, mas o time adversário conseguiu encerrar a etapa com três pontos de vantagem: 27 a 24. No segundo quarto, o Mengão conseguiu ajustar as jogadas e converter as cestas, virando a partida e abrindo seis pontos de diferença: 47 a 41.

Na volta do intervalo, a equipe comandada por Gustavo de Conti conseguiu demonstrar a superioridade do líder da competição, e precisou apenas administrar o placar, finalizando o terceiro quarto em 75 a 62. O quarto período foi carregados de emoção e as equipes demonstraram sede de vitória. Ponto a ponto, Flamengo e São José terminaram empatados e o embate foi para a prorrogação.

Nos cinco minutos decisivos, cariocas e paulistas precisaram organizar suas equipes, identificar os erros e ajustar as jogadas para garantir a vitória. E foi aí que a equipe rubro-negra fez jus ao codinome ‘Orgulho da Nação’. Na raça, o Flamengo saiu com a vitória, que foi valorizada pelo treinador.

– Mais uma vitória aqui em São José, um jogo muito importante, um jogo difícil de jogar, contra uma equipe que ataca muito bem. A nossa defesa hoje não foi tão boa, mas conseguimos fazer uma vitória importante para a sequência. Agora, cabeça voltada 100% na Champions League -, afirmou Gustavo de Conti.

O próximo desafio do Flabasquete será no dia 09 deste mês, contra o Instituto de Córdoba, pela Liga dos Campeões. E o técnico do Mais Querido convidou a Nação para apoiar o Mengão.

– Primeiro jogo em Córdoba (09), depois dois jogos no Rio, dia 12 e dia 14, e a gente conta com a presença de todo mundo porque, sem dúvidas, é uma competição muito importante para nós e a gente quer voltar a ser campeão das Américas -, concluiu.

FONTE: Coluna do Flamengo