Flamengo tem grande atuação defensiva, bate o Instituto e sai na frente por vaga na final da Champions League

A um passo da grande decisão. Assim está o Flamengo na Champions League Américas depois do grande resultado obtido na Argentina na noite desta segunda-feira (09). O Rubro-Negro bateu fora de casa o Instituto de Córdoba, por 63 a 54, e abriu 1 a 0 na série melhor de três, precisando de apenas uma vitória para chegar à final do torneio continental.

Não foi uma partida com atuação de destaque do ataque rubro-negro. Por outro lado, a defesa da equipe comandada por Gustavo de Conti foi praticamente perfeita, impedindo as ações ofensivas do clube argentino, que tinha como trunfo o fator casa.

“Deus da Raça” do basquete do Fla, Olivinha terminou com 20 pontos e foi o cestinha do duelo. Nos minutos iniciais da partida, o Instituto chegou a dar trabalho ao Rubro-Negro, principalmente nas jogadas de Gaston Whelan. Frio na defesa e também contando com uma boa atuação de Marquinhos, a equipe carioca aos poucos foi minando o adversário e crescendo no jogo, até disparar no placar no terceiro quarto e confirmar a vitória no último tempo.

Com o triunfo fora de casa no jogo 1 dos playoffs, o Flamengo vai em busca de mais uma vitória sobre o Instituto de Córdoba para chegar na tão sonhada decisão da Champions League Américas. A decisiva partida acontece na próxima quinta-feira (12), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanãzinho.

FONTE: colunadofla