Em prevenção ao coronavírus, Flamengo Esports informa suspensão das atividades por tempo indeterminado

Com o aumento no número de casos do novo coronavírus no Brasil, os Governos federal, estadual e municipal estão alertando para as medidas de prevenção ao contágio. Por este motivo, nesta segunda-feira (16), o Flamengo suspendeu diversas atividades por tempo indeterminado e, com a equipe de Esports, não foi diferente. Nesta noite, O Twitter oficial da modalidade emitiu um comunicado sobre a paralisação acerca do COVID-19.

Dois membros do Rubro-Negro testaram positivo para o novo coronavírus: o vice-presidente de Embaixadas e Consulados, Maurício Gomes de Mattos, e o treinador da equipe principal de futebol, Jorge Jesus. No entanto, a contraprova do Mister apresentou resultado inconclusivo e o português fará novos exames na manhã desta terça-feira (17).

Com o intuito de conscientizar a população acerca do rápido contágio do COVID-19, além de suspender as atividades, o Mais Querido fechou as portas da Sede da Gávea e usou as redes sociais para emitir um informativo com medidas de cautela. Os campeonatos que estavam em andamento e com participação do Rubro-Negro também estão paralisados.

O país tem 2064 casos suspeitos e 234 confirmados, com maior número registrado nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. No Rio, são 96 casos suspeitos e 31 confirmados. Com isso, o Governador Wilson Witzel, decretou estado de emergência para aumentar as formas de prevenção ao contágio.