Barbieri revela que saída de Vinicíus Jr “desmontou” o Flamengo em 2018

A temporada de 2018 foi a que o jovem Vinicius Junior deslanchou de vez no Flamengo. O atleta fez um grande primeiro semestre, mas acabou deixando o clube no meio do ano rumo ao Real Madrid. Sua saída rendeu ao clube uma grande quantia de dinheiro, mas prejudicou o time que estava encaixado.

Até a saída de Vinicius Junior, o Flamengo vivia um grande momento na temporada. O Rubro-Negro vinha de uma boa sequência de resultados e estava diretamente na luta pelo Brasileirão daquele ano.

Entretanto, sua saída fez falta ao time. Técnico na ocasião, Mauricio Barbieri revelou ao site Goal que a venda acabou ‘desmontando’ o time que estava muito bem encaixado:

“A saída dele fez muita falta para a gente. A gente não conseguiu encontrar alguém que tinha este mesmo desequilíbrio, mesmo com a vinda do Vitinho, que veio em outro cenário, outro momento. Mas fico muito feliz em ter feito parte deste desenvolvimento dele.”

Barbieri exaltou Vinicius e hoje fica feliz ao lembrar que foi importante em seu desenvolvimento no futebol brasileiro:

“Tem um talento indiscutível. Ele tem a característica de partir para cima. Em alguns momentos, isso era conflitante porque nós precisávamos dele para organização coletiva, defensiva, guardar um pouquinho mais a posição para a passagem de um companheiro. E a gente acabou trabalhando muito isso nos treinamentos e ele evoluiu demais.”


Quer ficar sempre informado sobre as últimas notícias do Flamengo? Siga o Flamengoinfo em nossas redes sociais: TwitterFacebook, e também no Instagram.