Sormani minimiza ‘idade avançada’ de Rafinha e vê chance de lateral atuar em nova faixa de campo

Referência no Bayern de Munique, Rafinha possui um capítulo a parte no livro do treinador Pep Guardiola, conquistou a América e o Brasil vestindo a camisa do Flamengo e tornou-se um dos ídolos da torcida rubro-negra. Entretanto, para o jornalista Fábio Sormani, da Fox Sports, o lateral-direito “correu pouco durante a profissão”.

— Se você tiver um sistema que o lateral tem que jogar por dentro, o Rafinha pode jogar perfeitamente. Ele tem condição de jogar aberto pelas beiradas fazendo o corredor se for preciso, embora tenha 34 anos. Ele não se desgastou durante a carreira dele. Nunca foi titular absoluto do Bayern de Munique, era o Lahm, depois o Kimmich. Era um 12° jogador. Ele não está cansado, correu pouco durante a profissão. Está correndo agora no Flamengo, acho que tem condições de jogar –, concluiu.

Rafinha chegou ao Flamengo no fim do primeiro semestre de 2019. Após quase 15 anos na Europa, o atleta foi revelado no Coritiba e rumou ao Schalke 04, da Alemanha. Vestindo a camisa do Rubro-Negro carioca, o lateral-direito levantou os troféus da Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-americana, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara, sob o comando de Jorge Jesus.

Retirado de: Coluna do Flamengo