Leo Demetrio, do FlaBasquete, comenta sobre preparação para final da Champions League: “Temos que manter nosso estilo de jogo”

Em entrevista ao programa “Lance Livre”, produzido pelo Flamengo, o ala-pivô da equipe Leo Demetrio falou um pouco sobre a preparação para a final da Champions League de Basquete. Segundo o atleta, a equipe precisa manter o estilo de jogo e continuar com a intensidade alta durante a partida.

O adversário do Rubro-Negro virá da série entre Quimsa (ARG) e San Lorenzo (ARG), que ficou empatada em 1 a 1. O vencedor do confronto será definido somente depois da suspensão do torneio, que precisou ser paralisado por conta da pandemia mundial do novo coronavírus.

— Jogar uma final continental é a oportunidade de conquistar um título que marca a carreira de um jogador. Para alcançarmos esse objetivo temos que manter o nosso estilo de jogo e continuar com a nossa intensidade nos dois lados da quadra.

Ainda durante a conversa, Leo Demetrio relembrou a partida diante do Instituto de Córdoba, da Argentina, no Maracanãzinho, jogo esse que os credenciou para a final da competição continental. Na opinião do ala-pivô, foi a partida mais marcante da campanha, e que saíram bem mais fortalecidos.
— A partida mais marcante em toda nossa campanha na Champions League foi a semifinal contra o Instituto de Córdoba, no Maracanãzinho. Estávamos perdendo de 20 pontos de diferença e conseguimos virar o jogo e conquistar a vaga na final. Tudo o que aconteceu nessa partida influencia na sequência para a final da Champions, pois acreditamos e trabalhamos todos juntos para conquistar essa vitória.

Fonte: Coluna do Flamengo